sexta-feira, 3 de março de 2017


One of the most amazing talks I've had in the ARTS Workshop,
 happened last friday with, 
Tiago - 12 y and Ricardo - 10 y:

Tiago (talking to me) - Teacher, you really know how to give a classe!
Me - I gave a big laugh (as usual) and replied - Good! Tell me everything about it!
Tiago - You let children express their creativity and give them freedom, and that is what we must do.
Ricardo - Yehh! Creativity and freedom! Cool!

My heart just filled all the way up in this moment, and I know that this is what I´m doing all the time, but earing it from the children, gave me the clear sense that the message is passing through. I couldn't be happier!!

The ARTS Workshop is more than ART, is a place to BE.

*

Uma das conversas mais interessantes que tive na Oficina de ARTES, 
aconteceu na passada 6f, 
com o Tiago - 12 anos e o Ricardo - 10 anos:

Tiago (dirigindo-se a mim) - A Professora sabe mesmo como dar uma aula!
Eu - Dei uma gargalhada (como é hábito) e respondi - Boa! Conta-me tudo!
Tiago - A Professora deixa as crianças serem criativas e e terem liberdade e é isso que temos de fazer.
Ricardo - Yehh! Criatividade e liberdade! Fixe!

O meu coração encheu-se nesse momento, embora saiba que é isso que estou sempre a fazer, mas ouvir as crianças verbalizarem-no, deu-me a certeza de que a mensagem está a passar. Que felicidade! 

A Oficina de ARTES é muito mais do que ARTE, é o espaço para se SER.



Sem comentários:

Enviar um comentário