terça-feira, 14 de janeiro de 2014

- Professora tem a certeza que posso utilizar a cor que eu quiser?
- Sim! disse eu com ligeireza, não dando muita importância. Pois para mim isso é um assunto mais que arrumado. O artista é que escolhe o que quer fazer, como e as cores a utilizar.
- Mas... professora, tem mesmo a certeza?
- Claro que sim!! Respondi com firmeza. 
- Então Sara, o que se passa? Indaguei.
- É que a outra professora não me deixava pintar o céu de cor-de-rosa...
 - Ai, não?? Pois... bom, às vezes quando crescemos esquecemos-nos de que podemos pintar o que nossa imaginação ditar. Não te preocupes com isso agora e pinta o teu céu da cor que quiseres, cor-de-rosa ou outra cor e até podes pôr umas pintas verdes. Disse eu.
- A sério professora?! 
- A sério Sara, vá pinta como imaginas, sem medos!!
E foi assim que a Sara pintou finalmente o seu céu de cor-de-rosa.

(episódio passado nas aulas de Expressões Artísticas - o nome foi inventado)

*

- Teacher, are you sure I can use the colour I want?
- Yes! I said lightly, not giving much importance. Because for me this is a matter well resolved. The artist chooses what to do, how and which colours to use.
- But ... teacher are you sure?
- Of course! Said I firmly.
- So Sarah, what's up? I asked.
- The other teacher wouldn't let me paint the sky pink ...
  - Oh, no? Well ...  sometimes when we grow up we forget that we can paint whatever our imagination tell us to. Don't worry about it now and paint your sky the colour you want, pink or another one and you can even put some green spots. I said.
- Really?
- Seriously Sarah, paint it the way you've imagined, without fears!
And so, Sara finally painted her sky pink.

(an episode of Artistic Expressions classes - the name was invented)

Sem comentários:

Enviar um comentário